Controle de Dopagem

O controle de dopagem é um dos alicerces que assegura a prática do esporte de alto rendimento em consonância com os ideais de jogo limpo. A Federação Baiana de Wushu SANDA esta filiada a Confederação Brasileira de Kungfu Wushu que segue o Código Mundial da Agência Mundial de Antidopagem (AMA) e possui acordo firmado com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o que permite o rastreio e a prevenção do uso de substâncias proibidas no wushu. Portanto, caso seja verificado o uso de substância ou método proibido por um atleta do wushu, o mesmo estará sujeito às penalidades previstas no referido código.

A FBWS junto com a CBKW assume o compromisso da constante promoção de esclarecimento sobre o tema. Para tal constituiu em 2016 o Comitê Antidopagem (entre em contato) que tem como função a promoção de ações educativas e suporte direto a treinadores, atletas e familiares.

Mais informações podem ser obtidas no portal da ABCD, em especial na área destinada aos atletas, que é constantemente atualizada com as principais informações pertinentes ao assunto.

http://www.abcd.gov.br/atletas